• Rede Economia renova sua conta na Yxe, após concorrência

    Cuidando da conta da Rede Economia desde 2016, a agência Yxe renovou seu contrato com o cliente esta semana.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    A decisão da varejista define o resultado da concorrência que chegou a envolver, nas últimas semanas, no mercado carioca, pelo menos as agência 3A, 3mais, ECom, Jor e WMcCann Rio, além da própria Yxe.

    A Yxe foi fundada há mais de 20 anos por Gutemberg “Guto” Fonseca, que, em conversa com a Janela, conta que foi muito estimulado, na época, pelo saudoso Paulo Rolf Feil, dono da agência Ronson.

    O nome — pronuncia-se “Iquise” — também foi sugestão de Rolf, para homenagear o filho da Gutemberg, Yan Thierry, hoje responsável pela gestão da empresa.

    A Rede Economia é tradicional anunciante do varejo carioca. Entre as histórias contadas pela Janela esteve o cliente acompanhar Wesley Marine, em 2002, em sua saída da 100% Propaganda, para abrir a WM&S e, no ano seguinte, seguir com o publicitário, rumo à associação com Hayle Gadelha e Albano Alves, na Internad.

    Em 2009, os supermercados MultiMarket e Rede Economia se uniram, lançando campanha, pela Agnelo Pacheco Rio, com o nome de Rede Multieconomia. A união não durou muito.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×